A consciência de cidadania nos dá clareza que as políticas públicas devem cada vez mais produzir ações que garantam direitos sociais que respeitem a diversidade presente em nosso país, que oriente e forme cidadãos que respeitem as leis, que fortaleçam os vínculos familiares e comunitários, que gerem solidariedade e compromisso com a preservação do ambiente, da cultura e da história, que promovam e garantam a proteção social, que ampliem a participação da população nas decisões dos rumos da cidade.
Neste sentido, a PREFEITURA DE MÁRICA, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, DIREITOS HUMANOS E MULHER – SPPDHM, em parceria com a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, Organização da Sociedade Civil com expertise na execução de projetos sociais, construiu o PROGRAMA CULTURA DE DIREITOS, visando colaborar com o desenvolvimento da Cidade de Maricá, tanto econômica como socialmente.
Desta forma, são oferecidas ações e atividades nos mais diversos campos de atuação da secretaria.
METAS DO PROGRAMA
Meta 1 – Assessorar, apoiar e qualificar a gestão das ações da Secretaria
Capacitar e aprimorar o trabalho dos profissionais da secretaria, dos conselhos municipais e das organizações sociais é a referência desta ação.
Meta 2 – Realizar atividades e eventos
Garantir a realização das atividades desenvolvidas pela secretaria e suas coordenadorias.
Meta 3 – Organizar os Comitês de Defesa dos Bairros
Garantir o funcionamento e o desenvolvimento do CDB com a qualificação dos profissionais envolvidos e a organização do trabalho de campo para o projeto de acompanhamento social.
Meta 4 – Realizar Oficinas de Qualificação e Cultura
Proporcionar à população espaço de conhecimento e qualificação, aprimorando a relação social, os laços de pertença à comunidade, e a consciência de cidadania, ofertando oficinas nas áreas de mídias sociais, capoeira, música e audiovisual/vídeo arte.
Meta 5 – Produzir Materiais e Periódicos de Comunicação e informação
Garantir que tudo que é feito e oferecido seja divulgado, com transparência e participação.
Meta 6 – Gestão Operacional
Garantir que tudo funcione de forma adequada, dando tranquilidade ao trabalho de todos e ampliando a participação na construção do Programa e no desenvolvimento de suas ações.
Deixe seu comentário