Talita Sansil, 22 anos, é mais uma que sonha com seu espaço na música. Sempre buscando evoluir com conhecimento na área musical, ficou empolgada ao entrar para as oficinas de canto, violão e percussão.
“Sempre busco informações e conhecimento de técnicas para crescer como cantora. Amo as oficinas de canto, violão e percussão. Quero muito evoluir e me tornar cantora de sucesso”, frisou.
A cantora exalta a implantação das oficinas do Programa Cultura de Direitos, em Maricá. Segundo ela, a iniciativa tornará crianças e adolescentes melhores seres humanos e pais no futuro.
“A música não está ligada somente a notas, melodias e harmonias. A música está ligada diretamente a nós mesmos, com nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas ações, e até mesmo às nossas escolhas na vida. Certamente, essas oficinas abrirão portas para muitos talentos”, prevê.
A cantora ressalta ainda que a música traz para a criança um processo de conhecimento, que desenvolve a sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação, memória, respeito ao próximo, socialização e afetividade.
“Mesmo que não leve o conhecimento para um futuro profissional, as crianças e os adolescentes têm na música a capacidade de estimular várias áreas do cérebro. Além de facilitar o processo de aprendizagem”, analisou.
Talita tem como estilos o samba, a MPB e a bossa nova. Com a rotina das oficinas, conseguiu vários contatos de prováveis futuros parceiros e empresários interessados em novos talentos.
“As pessoas estão conhecendo o meu trabalho. O importante é interagir sempre e evoluir nas apresentações. Eu luto pelo meu sonho e vou conquistar o meu espaço”, avisou.
Deixe seu comentário