A Casa da Cultura – Centro de Formação Artística e Cultural da Baixada Fluminense, participou, juntamente com outras 1.529 organizações de todo o Brasil, do Edital e do Percurso Formativo promovido pelo Itaú Social Unicef para selecionar 40 organizações da sociedade civil que serão beneficiárias de um programa de formação e fomento financeiro.
O Programa Itaú Social Unicef trabalha em parceria com OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), cedendo além de aporte financeiro, assessoria técnica e acompanhamento de planos e implementação de projetos sociais educacionais, que há 25 anos promove educação integral e inclusiva para crianças e adolescentes.
Essa seleção possibilita a Casa da Cultura implementar um plano de intervenção para contribuir com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes a partir de ações culturais e lúdicas, de formação e educação, com a perspectiva de influenciar com um olhar mais atento e identificado com o território, desenvolvendo de forma integrada, através de um espaço de acolhimento, uma estrutura que possibilite os participantes terem acompanhamento social.
Segunda a Coordenação Executiva, foi uma experiência bastante rica, que fortaleceu e animou a luta da organização nesse período muito difícil de pandemia. Ao final, a Casa da Cultura conseguiu estar entre as 40 escolhidas de todo Brasil para fazer parte desse programa. Na Região Sudeste, apenas 3 outras OSC’s foram selecionadas.
Com o projeto selecionado, haverá a implementação de um sistema permanente de monitoramento social, que irá quantificar tanto os participantes, quanto as ações e programas que serão desenvolvidos.
Espera-se que com esse projeto haja um impacto positivo na comunidade, influenciando pessoas e dando acesso a melhores condições de educação e formação cidadã.
Deixe seu comentário