O voleibol é um esporte visto e apreciado por muitos, em quadras, nas ruas, de forma improvisada, e nas praias agregando pessoas com uma competitividade saudável. É um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB). CBV – Confederação Brasileira de Voleibol Entidade máxima do voleibol no Brasil apresenta informações atualizadas sobre o esporte e competições.
Nos Núcleos da Casa da Cultura onde é oferecida esta atividade ganha a adesão das crianças e jovens com o incentivo dos pais.
Agda Vieira, de 17 anos, participa do projeto na Casa da Cultura desde o começo, sua modalidade de esporte é o voleibol e ela conta com orgulho: “Fui uma das primeiras alunas a se matricular, quis aproveitar o projeto, porque aqui na Baixada Fluminense, não temos muitas oportunidades voltadas para o esporte, e a Casa da Cultura abriu essa chance para todos, então eu estudo, ajudo minha mãe em casa, e venho treinar, amo voleibol, e meu sonho é ser uma jogadora, e fazer faculdade de educação física no futuro.”.
Felipe Gonçalves tem 16 anos e pratica o voleibol na Casa da cultura desde quando o projeto começou, ele narra um pouco da sua trajetória: “Então em um dos jogos, o Emerson, hoje meu amigo, estava aqui de olheiro, e me deu a oportunidade de fazer um teste para o time de São João de Meriti, passei, e hoje faço parte do time! Os dias de treinos são os mesmos dias que os treinos daqui da Casa da Cultura, então conversei com meus treinadores, para haver possibilidade de conciliar os treinos, pois não quero abandonar a Casa da cultura, onde minhas portas se abriram! Então pratico uma semana no time de São João e uma semana na Casa. Agradeço a Casa pela oportunidade, sonho em ser um jogador profissional no futuro, mas também pretendo fazer faculdade de educação física, para continuar sempre envolvido com o esporte.”.
Deixe seu comentário