A psicóloga Camila Fonte Cavalheiro, 41 anos, comparou as aulas on-line das oficinas do Programa Cultura de Direitos a um efeito terapêutico, pois proporcionam benefícios para os alunos. Aluna da oficina de coral, Camila lembra que o ideal são as aulas presenciais, mas a aglomeração deve ser evitada para evitar a o contágio pela Covid-19. Camila elogiou a iniciativa da prefeitura em manter as aulas durante a pandemia, gerando a interação necessária entre alunos e professores.
“As aulas on-line foram uma medida necessária. Não se perde a dinâmica. O importante era continuar fazendo a atividade que a gente gosta. As aulas virtuais resolveram a situação e ajudaram a manter o interesse dos alunos. Quem canta seus males espanta. Nesse momento de isolamento é fundamental interagir e fazer o que se gosta”, enfatizou.
Camila Fonte disse que um dos pontos altos das oficinas é o nível dos professores e dos coordenadores.
“A Belle (Nunes) é uma professora (da oficina de canto) comprometida, profissional, alegre e se doa de uma forma que todo mundo adora. Ela tem o dom de fazer você querer, mesmo quando você não quer. Ela é incrível”, comentou.
A psicóloga lembrou que as oficinas são importantes para a população, pois ajudam a elevar o nível cultural de todos.
“As grandes cidades valorizam essas oficinas de cultura. A Prefeitura de Maricá está proporcionando isso para a sua população. A interação entre os alunos é maravilhosa. Adolescentes e idosos se misturam nas turmas. Todos somam para manter o alto nível. É uma boa oportunidade de conhecermos a arte, com conteúdo de qualidade”, revela.
Deixe seu comentário