A Prefeitura de Maricá recorreu aos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros para montar uma força-tarefa no combate ao coronavírus. Eles foram capacitados para orientar os moradores quanto à prevenção e o que se deve fazer em caso de contaminação da Covid-19. Isso, sem deixar de lado a missão de orientar os moradores sobre os seus direitos quanto aos serviços oferecidos pela prefeitura e onde solicitá-los, em caso de necessidade.
A iniciativa de reforçar o combate ao coronavírus foi um gol de placa. Muitos moradores não tinham noção quanto aos riscos da aglomeração, por exemplo. Nem sobre a importância de se lavar as mãos com sabão e usar o álcool em gel. O simples gesto de levar as mãos aos olhos ou à boca sem higienizá-los também não era levado em conta. A expectativa, com esta iniciativa, é divulgar ainda mais os cuidados básicos, evitando a contaminação.
Outra medida importante da CASA DA CULTURA durante esse período de combate ao coronavírus será a implantação de videoaulas para os alunos das oficinas de cultura do Programa Cultura de Direitos.
Se havia desconfiança quanto ao interesse dos alunos pela implantação do método das videoaulas, isso será logo descartado após as primeiras edições. Embora as aulas presenciais sejam mais aceitas, a criação de conteúdos de alto nível, recheados de alternativas, deixarão todos os alunos motivados.
Deixe seu comentário