Francisco de Souza Machado Sodré, 10 anos, sempre foi uma criança comunicativa e estudiosa, mas inquieta em casa, sempre em busca de uma atividade para preencher o seu tempo. A mãe, Adriana, só pensava na possibilidade de matricular o filho em algum curso para ocupá-lo no período em que ele não estivesse na escola. Quando soube das oficinas do Programa Cultura de Direitos, ficou animada com a variedade de cursos.
“São cursos de alto nível. Fiquei surpresa com a acolhida dos coordenadores e instrutores. Meu filho gosta muito das aulas de capoeira, teclado e mídias sociais, e ainda procura me ensinar algumas coisas do que aprende”, contou.
Adriana de Souza Machado não esconde o orgulho de ver o filho cada vez mais interessado no curso de mídias sociais. Segundo ela, as redes sociais podem se tornar ferramentas importantes para auxiliar no crescimento e no desenvolvimento educacional.
“Ele está sendo apresentado ao mundo virtual. É importante falar sobre os riscos de se expor neste ambiente, mas o melhor de tudo é a possibilidade que os estudantes têm para tirar dúvidas, encontrar referências para pesquisas ou mesmo desenvolver projetos no futuro. Tudo isso é muito produtivo e deve ser aproveitado”, comentou.
Adriana já imagina o filho tirando proveito do conhecimento da oficina para o futuro profissional.
“As mídias sociais estão inseridas em todos os níveis profissionais. Todos dependem delas para evoluir. Meu filho não se interessa somente por joguinho on line. Ele gosta de pesquisar, de conhecer ferramentas diferentes e saber para que servem. Essa curiosidade vem da oficina de mídias sociais. Isso não tem preço”, comemorou.
Deixe seu comentário