O Polo do Recanto de Itaipuaçu do Programa Cultura de Direitos já está de casa nova. A inauguração da nova sede foi nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, com a presença de alunos, educadores e muitos amigos na festa.
A parceria da Casa de Cultura da Baixada Fluminense com a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher vai continuar levando oficinas, arte e muita cultura para toda a região.
Na festa de inauguração foram apresentadas atividades culturais desenvolvidas pelos 4 polos em Maricá, com a participação dos alunos e educadores. Todos os polos tem oficinas de Audiovisual, Mídias Sociais, Música, Grafite e Capoeira, com turmas de iniciantes e avançadas.
O coordenador executivo da Casa da Cultura e do Programa Cultura de Direitos, Diestéfano Sant Anna, recebeu a todos. “É um momento importante de uma presença marcante do Programa aqui na região do Recanto de Itaipuaçu”, disse.
A presença sempre ativa do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) também foi destacada pelo coordenador. “Os agentes sociais fazem parte do programa e atuam na infraestrutura, no trabalho, na divulgação e na articulação dos moradores no entorno do polo para participação nas atividades, além de atuarem no fortalecimento das políticas públicas”, afirmou.
A nova casa, que vai abrigar as oficinas do Programa Cultura de Direitos, no Polo do programa no loteamento do Recanto, em Itaipuaçu, é mais ampla e com mais recursos. Fica na
Rua Raimundo Monteiro, 203, Recanto de Itaipuaçu, Maricá.
Deixe seu comentário