A inspiração no ídolo Michael Jackson levou Gabriel Emanuel, 12 anos, a entrar para a oficina de Percussão, Cavaquinho e Violino. Ele ressalta que o aprendizado o aproxima do sonho de ser músico famoso.
“Desde pequeno sempre admirei o Michael Jackson. Ele cantava muito. As músicas são lindas, a voz nem se compara. Posso não ser famoso como ele, quero fazer o que mais gosto que é seguir na música”, comentou.
A explicação pelo violino vem, literalmente, de berço. Quando era ainda um bebê, Gabriel dormia ao som de música instrumental de violino que a mãe Aline colocava para ele dormir. Alguns anos depois, a mãe de criação Lúcia seguiu a mesma opção.
“Elas diziam que o som do violino me acalmava. Isso me acompanhou por vários anos, gosto muito. O interesse pela percussão vem do meu pai Jair. Ele me incentiva muito para eu aproveitar a oportunidade de aprender cada vez mais”, conta.
Antes de entrar para as oficinas, Gabriel não se relacionava bem com vizinhos e alguns familiares. A dificuldade era na hora de conversar em grupo.
“Nunca tratei mal ninguém, mas não gostava muito de conversar. Na primeira semana de oficina, o professor me chamou e alertou sobre a dificuldade que eu teria para ser músico, caso continuasse retraído. Foi o bastante para entender o recado. Passei a me relacionar melhor em casa e com os amigos”, enfatizou.
Deixe seu comentário