Ramon Correa, 16 anos, não esconde de ninguém sua paixão por fotografia. Depois de três anos trabalhando como fotógrafo e buscando cursos profissionalizantes na área, fez a matrícula na oficina de vídeoarte. Começou com produção e edição – a oficina oferece ainda cursos de fotografia, roteiro, direção, sonorização e iluminação.
“Este ano me matriculei nas oficinas de fotografia e edição. Gosto muito. Estou aprendendo técnicas que serão importantes para minha evolução profissional. Sem falar nas dicas que o instrutor passa para os alunos. Ele orienta e melhora o nível do nosso trabalho”, frisou.
O aluno ressaltou que todo o conhecimento que adquiriu na oficina de vídeoarte será fundamental para a faculdade de designer gráfico que pretende fazer.
“Para quem trabalha com vídeo, fotografia e imagem, o campo de trabalho é muito grande. As oportunidades aumentam consideravelmente. O melhor de tudo é que os instrutores indicam trabalhos para os alunos. Quero melhorar o meu patamar para merecer boas oportunidades”, prevê.
Ramon Correa elogiou a estrutura da oficina de vídeoarte. Segundo ele, os equipamentos são sofisticados, o que aumenta ainda mais o estímulo para o aprendizado.
“O contato com os equipamentos já transforma o dia de quem gosta de fotografia e vídeo. Sem falar no conhecimento passado pelos instrutores. Hoje, eu tenho um outro olhar de trabalho com a experiência que eu venho adquirindo aqui. A oficina de vídeoarte foi um divisor de águas na minha vida. Era isso o que eu queria para a minha vida. Aprender tudo de fotografia com grandes profissionais”, comemorou.
Deixe seu comentário