No dia 28/11, ocorreu mais um evento para celebrar os 30 anos da Casa da Cultura. Um dia de festa para a instituição e também para nossa comunidade.
O encontro foi no Espaço de Cultura e Direitos Humanos João Cândido. Um grande sucesso, onde cerca de 300 pessoas prestigiaram as atividades ao longo do dia.
Iniciamos homenageando com a Medalha Almirante Negro 2021, lideranças e representantes de importantes instituições parceiras, que atuam na luta por direitos humanos e no combate ao racismo, com atuação destaque nessa Pandemia.
Nossos homenageados com a medalha Almirante Negro 2021: Sr. Candinho (filho do nosso Almirante), Frei Tatá, Mãe Meninazinha de Oxum do Ilê Omolu e Oxum, Mãe Equede Sandra do Asé Opo Afonja, Henrique da Casa Fluminense, Adriano do Fórum Grita Baixada, Pastor Luiz da Ong Mão Amiga, Fezinha, Bina, Riva, Pai Jorge Guerreiro, Rainha Patricia Barros(GRES Independente da Praça da Bandeira), Maria da Conceição da Gastromotiva, Carnavalesco Ricardo Paulino, Professor Abel, Capelã e sacerdotiza Iya Lúcia de Oxum, Nelson Freitas Assessor ALERJ, Marcelo Dias, Padre Cristiano da Paroquia Nossa Senhora da Conceição em Coelho da Rocha, Mãe Sônia, Professora Ercilia Coelho e Mestre Abreu.
Também tivemos atrações como a 5° edição da Feira Black, Roda de Capoeira, Roda de Jongo, Roda de Samba e ensaio da GRES Independente da Praça da Bandeira que fechou a noite com chave de ouro.
Um grande dia para a Casa da Cultura, seus colaboradores, a comunidade e todos os muitos homenageados. Momentos como esse são importantes para o reconhecimento e maior integração das pessoas e ficamos muito felizes pela adesão de todos ao evento.
Deixe seu comentário