A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) participaram do ‘2º Fórum de ICMS Verde e Políticas Sustentáveisdos Municípios Fluminenses’, realizado pelo Grupo Mata Atlântica de Paracambi. O encontro foi realizado no dia19 de junho no Hotel Montanhês, em Miguel Pereira. O coordenador de Desapropriação do Projeto Iguaçu, Mozart Chalfun, e a coordenadora Socioambiental da ONG, Letícia Oliveira, fizeram uma exposição sobre a experiência do projeto na Baixada Fluminense.
De acordo com os organizadores do evento, “O maior propósito do encontro é criar uma rede de relacionamento para promoção de iniciativas conjuntas e trocas de experiências, unindo pessoas ligadas à área ambiental e outros segmentos da sociedade em torno de ações que garantam qualidade de vida para todos os que moram ou possuem ligações com o nosso município”, defendem.
Estavam presentes os prefeitos de Miguel Pereira, Cláudio Valente, e o de Paracambi, Tarcísio Pessoa, o secretário de Planejamento de Paracambi, Carlos César Aires, e o representante da Secretaria Municipal de Agricultura de Magé, Luiz Henrique Teixeira. Além de Mauricio Ruiz, do Instituto Terra de Preservação Ambiental e do professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Alexandre Lioi.
Deixe seu comentário