Jesse Bernardo Lemes Grisolta, 20 anos, é um dos alunos da oficina de Vídeo Arte que já trabalha profissionalmente no ramo. Além de querer se especializar em sonorização, ele não abre mão dos demais cursos – produção, roteiro, direção, edição, fotografia e iluminação no curso de Cinema.
Quando um dos instrutores perguntou se algum aluno poderia ajudar na trilha sonora do filme Mumbuca – projeto que implementou a moeda social no município de Maricá – Jesse foi o primeiro a levantar o braço.
“No dia seguinte apresentei alguns trabalhos de Beats (batidas musicais), no qual trabalho há dois anos. Havia parado por falta de recursos, mas voltei a produzir no final do ano passado. A produção do filme gostou e pediu para eu desenvolver a trilha do filme. A seleção foi baseada em sons paradisíacos e que lembram good vibes (boas vibrações)”, revelou.
Jesse Bernardo quer mais. Entre os planos para o futuro, fazer faculdade de Música é uma das prioridades.
“O que eu puder fazer de curso, especialização, trabalhos que levem a minha evolução na música, vou fazer. Tudo que faço é baseado em culturas de vários países, sendo direcionados a ritmos caribenhos”, explicou.
Além de vídeo arte, Jesse Bernardo faz oficina de Mídias Sociais.
“Se você sonha evoluir e conquistar o seu espaço, tem que saber muito de Mídias Sociais. É fundamental na divulgação do seu trabalho. Os seguidores são fundamentais para isso. Tem que saber como trabalhar todo o seu conteúdo. Estou caminhando bem para esse objetivo”, frisou.
Deixe seu comentário