O Polo de Pedreiras chama a atenção não só pela Oficina de Cinema, como acontece também em Inoã, mas pelo nível profissional de seus professores. Sobra eficiência e qualificação nas oficinas de Música, Canto, Coral, Sopro e Cordas. Se depender de eficiência, os alunos estão com um espaço garantido no futuro. Quem afirma são os próprios pais e dos alunos.
Não há como negar que a estrutura montada na oficina de Cinema, com equipamento de última geração, faz com que não só adolescentes, mas muitos adultos procurem o Polo para se candidatar à uma vaga na sala de aula.
Sem falar no apoio psicológico e logístico que os professores e coordenadores oferecem diariamente aos alunos. A ponto de as dificuldades do dia-a-dia da família e do convívio no bairro onde moram sejam deixados de lado durante as aulas. Celular, nem pensar. É assunto proibido durante as aulas. Nada que interfira ou atrapalhe a atenção das crianças e dos adolescentes.
A experiência dos professores serve de espelho para os alunos. São profissionais que têm história para contar e exemplos a serem seguidos.
Claudio Guimarães é um dos que chama a atenção. Com a carreira centrada no samba, várias composições em parceria com gente famosa, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Xande, entre outros, é coordenador da Oficina de Música, além de dar aula de cavaquinho. Vale a pena conhecer um pouco da sua história.
Deixe seu comentário