A paixão pela música e o interesse em Mídias Sociais levaram Edigleison Silva Fonseca, 16 anos, a procurar as oficinas da Casa da Cultura.
“Estudava de manhã e ficava à toa no período da tarde. Sempre tive vontade de estudar violão, mas não tinha dinheiro para isso. E as aulas de mídias sociais sempre foram meu objetivo para aprender a trabalhar melhor com a Internet”, observa.
A paixão de Edigleison pelo violão pode gerar benefícios para quem também sonha em aprender a tocar o instrumento. “Quero ensinar gratuitamente os mais carentes a tocar violão. É a maneira que tenho de retribuir a oportunidade que tive de aprender a tocar o instrumento gratuitamente”, explica.
Edigleison pretende aproveitar ao máximo a oficina de Mídias Sociais para fazer a diferença na hora de procurar emprego. “Quem mexe bem com rede social, Internet, já sai na frente. Quero muito aprender para conseguir logo um bom emprego. São muitas ferramentas importantes em qualquer atividade. As empresas selecionam sempre os candidatos que têm um diferencial a oferecer. Quero ser um deles”, enfatiza.
Todo esse conhecimento pode ser direcionado à carreira militar. Edigleison pretende ser fuzileiro naval. “O campo de Informática é muito grande em qualquer lugar. A carreira militar não fica atrás. É o meu sonho. As oficinas da Casa da Cultura serão o início desse meu projeto de vida”, aposta Edigleison, que pretende fazer também oficinas de capoeira, canto e percussão.
Deixe seu comentário