O Centro de Cultura e Direitos Humanos (CCDH) Marinheiro João Cândido e a ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense inauguraram na sexta-feira (29/05) o Bar do Marinheiro, que servirá de fortalecimento para autossustentabilidade das ações que acontecem no centro. A renda será revertida para a manutenção de projetos sociais, culturais, artísticos e de direitos humanos.
De acordo com a gerente Geral do CCDH, Letícia Oliveira, “Queremos agradecer aos amigos, amigas e colaboradores que prestigiaram a inauguração do Bar do Marinheiro. Em especial agradecemos a confiança e incentivo do fundador da Casa da Cultura, Jorge Florêncio, e da presidente Maria Adelaide e a presença do vereador Alfredo Queiroz”, declarou.
Atualmente, acontecem aulas de capoeira como resistência da cultura afro. O objetivo é retomar as diversas atividades que centro já desenvolveu como educação ambiental e teatro e abrir para novas atividades que estão em planejamento como exposição sobre a vida de João Cândido e diversos debates na área da garantia de direitos.
O bar tem funcionamento de terça à sábado, a partir das 18h, com petiscos , cerveja, chopp e vinhos. Toda sexta-feira roda de samba com o cantor Waguinho do Vilar. O Bar do Marinheiro fica na rua Clemente Pereira Leandro, esquina com Avenida Comendador Teles, em frente a Praça João Cândido, no bairro Praça da Bandeira , em São João de Meriti.
Deixe seu comentário