“O acesso a cultura como direito básico de cada cidadão é uma diretriz da Ong Casa da Cultura da Baixada Fluminense” .
O Coordenador de Arte Cultura Jean Avelino Cardoso, da Casa da Cultura, esteve representando nossa instituição no último final de semana na 3ª Conferência Municipal de Cultura.
Nos dias 2,3 e 4 de agosto, a sociedade civil através do movimento cultural esteve com os seus diversos segmentos: entidades, grupos e artistas, que expuseram suas opiniões e idéias na 3ª Conferência Municipal de Cultura. A expectativa é que o governo estabeleça um plano de políticas públicas na área da cultura com o objetivo de atender a demanda cultural do cidadão meritiense nos próximos 10 anos.
Segundo o nosso coordenador, Jean Avelino, a Conferência de Cultura representa um importante espaço de debates para que o poder público municipal possa absorver as propostas dos artistas e compreender a situação geral, a fim de garantir os marcos legais, a produção, a fruição da arte e a cultura como um bem e direito de todos(as).
Na ocasião, foram eleitos os novos conselheiros de cultura da cidade de São João de Meriti para o biênio 2014/2015 dentre os quais a Casa da Cultura, que continuará representando nossa sociedade com assento na cadeira do conselho.
Deixe seu comentário