Com a tendência de queda nos casos de Covid-19 no estado do Rio, as oficinas do Projeto Cultura de Direitos voltaram às aulas presenciais. Assim como na rede municipal de ensino, onde as escolas foram autorizadas a estabelecerem um sistema híbrido – parcialmente on line e presencial -, os responsáveis pelos alunos das oficinas também puderam optar, caso não concordassem com o retorno presencial. As oficinas cumpriram com todas as medidas previstas nos protocolos de combate à pandemia.
Em prevenção à Covid-19, a higiene das mãos e o uso de álcool em gel são fundamentais no dia a dia. A utilização de máscara passou a ser facultativa. A máscara descartável, de tecido não tecido (TNT), ou tecido de algodão, mesmo que caseira, deve ser feita de forma correta, cobrindo simultaneamente nariz e boca.
Os polos das oficinas têm seguido as orientações das secretarias de Educação e de Saúde e cumprindo todos os protocolos da vigilância sanitária, com tapetes higiênicos, uso de álcool em gel e uma equipe de limpeza disponível para higienizar as salas.
Enquanto isso, os alunos aproveitam cada minuto das aulas para assimilar o aprendizado. É o caso de Bianca Caroline de Carvalho. A oficina de roteiro tem um foco profissional. Bianca é fascinada por filme, tem Blog sobre o assunto e sonha fazer faculdade de Cinema.“
Já dei o pontapé para o que eu pretendo fazer no futuro. É tudo mágico. O conteúdo é de alto nível e os instrutores são muito dedicados, além da disponibilidade de tirar dúvidas e orientar os alunos. Quero muito evoluir nesse setor. Já estou no caminho”, atestou.
Bianca elogiou a iniciativa da prefeitura em implementar as oficinas na cidade. Segundo ela, crianças, jovens e adultos ganham muito conhecimento profissional e pessoal.
Deixe seu comentário