Seja um parceiro

A partir de sua história, a Casa da Cultura da Baixada Fluminense tem buscado ampliar suas parcerias no sentido de possibilitar alcançar seus objetivos estratégicos. Promover a cidadania de uma população cujos direitos lhe é negada e violada permanentemente continua sendo um desafio para a ação da sociedade organizada em grupos, movimentos e instituições cujos valores de solidariedade, justiça e democracia permanecem até hoje.

 

Por conta disto, a Casa da Cultura alcançou um reconhecimento público tanto na comunidade quanto junto aos órgãos públicos. Como marcos, ficaram os prêmios Criança 2000 da Fundação Abrinq (2000) e Itaú/UNICEF (FASE - 2001), assim como a visita do príncipe Charles, da Inglaterra. Este reconhecimento também a levou ser uma das principais instituições, juntamente com a Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, da organização do Mutirão de Combate à Desnutrição Materno Infantil, sob a liderança de Dom Mauro Morelli. 

Hoje a Casa da Cultura desenvolve diversos projetos com órgãos governamentais e não governamentais. Venha nos conhecer e seja também um parceiro!