Sara Vitória

Sara Vitória

sara@customdigital.com.br

No Domingo do dia 18 de maio de 2014, foi inaugurado o  Espaço de Cultura e Direitos Humanos Marinheiro João Cândido, na Praça da Bandeira, em São João de Meriti, tendo como coordenador o Jean Avelino. 

A inauguração foi com o Projeto Samba da Minha Terra (samba de raiz), e trouxe como atração o grupo de pagode Lance Perfeito,que não deixou ninguém ficar parado, o Pequeno Sambista Marco Kauan, que chamou a atenção de todos em sua volta pelo seu dom com o samba e convidados. 

Durante a inauguração, Jorge Florêncio recebeu o deputado estadual Carlos Minc, o deputado federal, Jorge Bittar, e o vereador de São João de Meriti, Alfredo Queiroz, onde foram homenageados pelo grupo de pagode Lance Perfeito, recebendo cada um, um CD do Grupo. 

Em depoimento para a demostração da importância do Espaço Cultural, Senhora Evaneide Souza, que participou da criação da Casa da Cultura da Baixada Fluminense nos fala que com o centro em funcionamento, todos da comunidade tem um local para diversão, lazer, esporte,  pois ali no local, não tinha nenhum local para essas atividades, fazendo assim, com que os cidadães fossem buscar isso longe de suas casas! 

E um segundo depoimento do Leonardo Pereira, que já participou da Casa da Cultura como aluno, e foi até Coordenador na área da Juventude  ele ressalta que alem de ser um espaço que não tinha na comunidade, também homenageá um herói de São joão de Meriti que foi o João Cândido, onde ainda existe familiares morando na cidade. 

Na manhã do dia 29/04/2014, foi realizado na casa da Cultura uma atividade de apoio as oficinas do projeto Cidadania em Foco, onde o coordenador Jean Avelino reuniu todas as oficinas do projeto para a construção de um produto final, que será a apresentação de encerramento.

Neste dia, todos os alunos atendidos pelo projeto, juntamente com seus pais, mães e outras pessoas da comunidade, tiveram a oportunidade de participarem do cine clube, onde foi feita a apresentação do filme : Lixo Extraordinário, logo depois todos foram para o espaço literário, onde todos tiveram a oportunidade de participar da reflexão e discussão sobre o tema do filme, finalizando no Telecentro, onde todos produziram uma frase sobre a opinião deles sobre o Filme. 

Como resultado final, todos os participantes ficaram satisfeitos com o que viu e através das frases como : ( retrata a realidade...), (mostra que devemos acreditar em nós mesmo...) nos passou uma grande emoção! 

 

Sábado, 17 Maio 2014 00:00

Vencendo Obstáculos e Mudando Vidas

Falando um pouco de superação, mostramos a vocês um pouco do núcleo Amojam.

A Casa Da Cultura Baixada com a intenção de conseguir atender mais crianças, adolescentes e suas famílias, resolveu criar alguns núcleos, e um desses é o núcleo da Amojam, um local aonde onde os moradores não tinham acesso as atividades esportivas e culturais. Hoje por meio do Projeto Exercitando a Cidadania, A equipe técnica formada pela coordenadora do local Jussiara e o Professor de Educação Física Fabio Pereira são segunda família dessas crianças e adolescentes. 

O projeto além de oferecer as crianças e adolescentes a possibilidade de fazer aulas de voleibol e futebol, oferece também a oportunidade de mostrar as essas pessoas, um futuro diferente, onde elas podem contar com todos ali, para solucionar o seus problemas e realizarem os seus sonhos! 

 

Sábado, 17 Maio 2014 00:00

Cafe da Manhã das Mães

Na manha do sábado do dia 10 de maio de 2014 foi comemorado na Casa da Cultura da Baixada Fluminense o Café da manhã dos dias da Mães, recebendo em volta de 300 pessoas para as apresentações de Capoeira, Balé, Coral Canto da Casa, Ginástica Artística e sorteio de brindes para as mamães presentes. 

Todas as atividades apresentadas com muito carinho emocionando e alegrando a cada instante a todas pessoas presentes na casa. 

Todos da Casa da Cultura da Baixada Fluminense agradecem a todas as pessoas presentes, que ajudaram a fazer esse evento magnifico!

 

 

 

Geni de Oliveira Mattos Silva, é parte da história da casa, começando pela diretoria da ABM irmã parceira da Casa da Cultura, teve a oportunidade de ser uma Ativista do movimento de mulheres negras na década de 90, e do movimento da associação dos moradores com a participação de  lideranças comunitárias, no qual surgiu a casa da cultura, participando e privilegiando os eventos até os dias de hoje, continuando a fazer parte dessa linda história! 

As inscrições continuam abertas para o Projeto Exercitando cidadania, projeto qual, oferece aos jovens a possibilidade de poder jogar Futebol, Futsal, Voleibol, Basquete e fazer Ginastica.

 

Programação das atividades : 

 

FUTEBOL  

Segundas, Quartas e Sextas 

 

  • Das 08:00 às 11:00 Horas : Adolescentes de 11 a 13 anos.
  • Das 13:00 às 15:00 Horas : Adolescentes de 14 e 15 anos. 
  • Das 15:00 às 17:00 Horas : Crianças de 7 e 10 anos. 

 

VOLEIBOL

Segundas e Quartas 

 

  • Das 15:00 às 17:00 Horas : Crianças e Adolescentes até 14 anos. 
  • Das 17:00 às 19:00 Horas :  Adolescentes de 15 anos acima. 
  • Das 19:00 às 21:00 Horas :  Adolescentes de 15 anos acima.

 

FUTSAL 

Segundas e Quartas 

 

  • Das 08:00 às 11:00 Horas : Crianças de 7 a 10 anos.
  • Das 13:00 às 15:00 Horas : Adolescentes de 11 a 13 anos.

 

BASQUETE

Terças e Quintas 

 

  • Das 14:00 às 16:00 Horas : Adolescentes de 12 a 18 anos.

 

GINASTICA 

Terças e Quintas 

 

  • Das 09:00 às 11:00 Horas : Crianças e Adolescentes de 7 a 13 anos.
  • Das 13:00 às 15:00 Horas : Adolescentes de 11 a 13 anos.
  • Das 15:00 às 17:00 Horas : Crianças de 7 a 10 anos.

 

Os interessados devem comparecer na Casa Da Cultura para fazer as inscrições, TODOS OS DIAS, das 09:00 ás 12:00 horas e das 13:00 ás 16:00 horas , levando os seguintes documentos:

 

Xerox (Cópias) Documentos:

 

  •  Certidão de Nascimento;
  •  Identidade do Responsável;
  •  CPF do Responsável;
  •  Declaração Escolar;
  •  Comprovante de Residência;
  •  1 Foto 3x4;
  •  Atestado Médico.

 

E procurar por Aline ( Coordenadora Técnica) ou Katia (Coordenadora Pedagógica) .

IMPORTANTE: Entregar documentos sinalizados até dia 26 de Junho. 

 

Horário para as inscrição é de segunda a sexta de 8h ÀS 17H.

Segunda, 05 Maio 2014 00:00

Precisa ter o ensino médio concluído?

Você pode está em qualquer fase do ensino.

Segunda, 05 Maio 2014 00:00

Qual a duração das oficinas?

As oficinas têm durações diferenciadas, precisa analisar a oficina de sua preferência: 

 

Projeto Exercitando a Cidadania - 2 anos de vigência - estamos no 2° ano

oficinas: futsal, futebol, voleibol, basquete e ginástica aeróbica para adultos e ginástica artística.

 

Projeto cidadania em foco

oficinas: ballet, canto coral, instrumentos musicais, teatro e capoeira

 

projeto coletivo coca-cola

curso: preparação para mercado de varejo

duração: 2 horas, 2 vezes por semana em 2 meses.

jovens entre 15 e 25 anos

 

Mais informações ligar para 21 2751-5825

Documento de identidade e CPF (em caso de menor identidade do responsável)

Comprovante de residência

Declaração escolar

Atestado médico

1 foto 3x4

InícioAnt12PróximoFim
Página 1 de 2