Alexandre Campos

Alexandre Campos

Sexta, 26 Fevereiro 2016 22:43

Saneamento já

Hoje, 26/02, na ALERJ, a Casa da Cultura junto a ABM, AMOJAM, Centro Comunitário Jardim Paraiso e diversos movimentos organizados da Baixada Fluminense, participaram da Audiência Pública em defesa do Fundo Ambiental – FECAM contra a PEC 20, promovido pela frente parlamentar ambientalista do RJ. 

“Essa PEC do governo, na prática, acaba com os recursos para o meio ambiente, paralisa o saneamento ambiental na Baía de Guanabara, baixada fluminense, barra/Jacarepaguá, acaba com as dragagens nos rios da baixada, Projeto Iguaçu, com o apoio aos catadores, com a reciclagem, o Limpa Rio e todos os investimentos feitos para educação ambiental, biodiversidade e demais áreas da gestão do meio ambiente.”(Deputado Estadual Carlos Minc)

Estiveram presentes as gerentes executivas, Margareth Felipe e Letícia Oliveira, além do fundador da Casa da Cultura, Jorge Florêncio.

#nãoaPEC20 #SaneamentoJá #Baixadapresente#casadaculturabaixada

A ONG Casa da Cultura e o Instituto Coca-Cola realizaram na sexta-feira (09) a formatura dos alunos do Coletivo Vilar dos Teles. Estavam presentes o Gerentes Geral, Vinicius Ribeiro, Executiva, Margareth Felipe e Letícia Oliveira. Além do Educador do Coletivo Patrick Rodrigues. Mais informações sobre inscrições para as novas turmas pelos telefones 2751-8112 e 2751-5825. #CasadaCultura#InstitutoCocaCola #ColetivoVilardosTeles

Veja todas as fotografias 

 

A ONG Casa da Cultura participou nesta quinta-feira (25) da abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João de Meriti. O fundador da ONG, Jorge Florêncio, e o coordenador de Relações Institucionais, Diestefano Sant'Anna, representaram a instituição. Florêncio falou do processo histórico que participou para implantação dos conselhos de Direito e Tutelar do município. Houve apresentações do grupo de Corda do Projeto Som da Vila e de Dança da Organização Fhenix. A palestra ficou por conta do consultor da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), Sergio Henrique Teixeira. O encontro aconteceu na sede do ABM, em Vilar dos Teles.